A administração condominial tem um papel muito importante para manter as finanças do condomínio em dia, evitando problemas com inadimplência e tornando o processo de cobranças ainda mais simples.
De olho nas finanças do condomínio
A administração de um condomínio precisa ser feita de forma semelhante à de uma empresa. É preciso ter um planejamento de contas, com base nos gastos dos anos anteriores, considerando os reajustes.
Com esse planejamento antecipado é muito mais difícil enfrentar imprevistos, pois os mesmos são provisionados. Lembrando de levar em conta alguns itens como:
- Despesas periódicas como recarga de extintores, dedetização, limpeza de caixa d’água etc;
- Percentual de inadimplência sempre maior que a expectativa;
- Programação de despesas com férias e 13º;
- Provisão do fundo de reserva, definido em assembleia e convenção do condomínio;
- Divisão dos custos sempre em 12 parcelas, para não pesar no orçamento e ter margem em alguns meses.
Como uma administradora de condomínio pode ajudar?
Tendo ao lado uma administradora de condomínios, torna-se mais fácil administrar todas essas despesas, não sobrecarregando o síndico. Este pode dedicar-se a outras atividades e detalhes importantes que merecem atenção.
Outro ponto importante é escolher uma administradora de condomínios que tenha uma assessoria jurídica, como a BDS Condomínios. A equipe fornece Suporte Jurídico especializado em direito condominial, possibilitando entregar aos clientes os melhores resultados.
Agora que você entende a importância de uma administradora de condomínios, que tal falar com a BDS Condomínios? Clique aqui e fale conosco.