Como manter as finanças do condomínio em dia

Motivos para contratar um síndico profissional
5 de junho de 2019
Os 2 segredos sobre administração de conflitos em condomínios
28 de agosto de 2019

A administração condominial tem um papel muito importante para manter as finanças do condomínio em dia, evitando problemas com inadimplência e tornando o processo de cobranças ainda mais simples. 

De olho nas finanças do condomínio 

A administração de um condomínio precisa ser feita de forma semelhante à de uma empresa. É preciso ter um planejamento de contas, com base nos gastos dos anos anteriores, considerando os reajustes. 

Com esse planejamento antecipado é muito mais difícil enfrentar imprevistos, pois os mesmos são provisionados. Lembrando de levar em conta alguns itens como:

  • Despesas periódicas como recarga de extintores, dedetização, limpeza de caixa d’água etc;
  • Percentual de inadimplência sempre maior que a expectativa;
  • Programação de despesas com férias e 13º;
  • Provisão do fundo de reserva, definido em assembleia e convenção do condomínio;
  • Divisão dos custos sempre em 12 parcelas, para não pesar no orçamento e ter margem em alguns meses. 

Como uma administradora de condomínio pode ajudar?

Tendo ao lado uma administradora de condomínios, torna-se mais fácil administrar todas essas despesas, não sobrecarregando o síndico. Este pode dedicar-se a outras atividades e detalhes importantes que merecem atenção.

Outro ponto importante é escolher uma administradora de condomínios que tenha uma assessoria jurídica, como a BDS Condomínios. A equipe fornece Suporte Jurídico especializado em direito condominial, possibilitando entregar aos clientes os melhores resultados.

Agora que você entende a importância de uma administradora de condomínios, que tal falar com a BDS Condomínios? Clique aqui e fale conosco.